R$65,00
R$60,00
Este livro busca explorar, desenvolver e ampliar as discussões teóricas e práticas sobre o brincar e a brinquedoteca, fortalecendo a importância que o lúdico ocupa dentro do desenvolvimento e na aprendizagem da criança e do adolescente. Ele retrata e analisa teorias, questões, pesquisas, ideologias, percepções, possibilidades e vivência do jogo, do brinquedo e da brincadeira nos diferentes espaços estruturados para brincar. Seja dentro de uma perspectiva do jogo espontâneo ou do jogo dirigido. O objetivo do livro não é somente estimular o leitor sobre o tema, é principalmente instrumentizar e fornecer aos profissionais que estudam sobre o brincar e a brinquedoteca, para que eles articulem, reflitam, compartilhem e forneçam resultados e evidencias da importância e necessidade do lúdico. As ideias propostas pelo livro possibilitam debate atuais sobre o brincar como uma base para aprendizagem que fica por toda vida. Os autores do livro usam variadas perspectivas, apesar disso, todos eles concordam em uma coisa: Que o brincar é um direito da criança e que a criança tem que ter espaço em seu desenvolvimento e em sua aprendizagem para experimentar os jogos, os brinquedos e as brincadeiras em sua diferentes formas e manifestações.